sexta-feira, 11 de março de 2011

De que adianta se arrepender?


" Na vida, com certeza você já ouviu essa frase: "Ai se arrependimento matasse." E é verdade, se ele realmente matasse, quanto de nós já não estariamos mortos? Quem nunca fez algo tanto sem querer, quanto por querer que no fim se arrependeu amargamente por cada ação que teve essa consequência?
É a velha história de que cada ação tem uma reação. Se você se deixa levar pelos atos no qual você sabe ou pelo menos suspeita que vai se arrepender, você tem que estar disposto à encarar essa reação, mas e se você não comete a ação? Arrependimento de não ter tentado, como fica essa situação?
Fazendo ou não as coisas, podemos nos arrepender! Sempre haverá algo que vai trazer um arrependimento à nós, não sei porque, mas a vida é assim.
O equilibrio que podemos tentar evitar esses arrependimentos, é pensar muito, mas pensar muito mesmo, se você quer ou não quer fazer tal coisa. Para que depois você não perca noites de sono, não perca a vontade de comer, entre outros "sintomas" do arrependimento.
Sabemos que se você está arrependido e triste por algo, com certeza do "outro lado" tem alguém mais triste e magoado! E isso pesará umas 500 toneladas em nossas cabeças, porque se for uma tristeza, uma mágoa somente em nós, talvez podssamos segurar a barra sozinhos e nos confortar por sabermos que a culpa é toda nossa.
Mas se envolve outra pessoa e ela acaba ficando triste, magoada, chateada ... a nossa culpa, o nosso arrependimento dobra o valor, e não tem como suportar essa pressão sozinho e podemos dizer que fomos derrotados por nós mesmos!
Quantas vezes nós não jogamos nossa felicidade fora por atos imediatos e sem valores? Porque não pensamos em nós acima de tudo, antes de fazer algo que machucará alguém, além de nós?
São perguntas que provávelmente não obteremos respostas, o que resta é não deixar essas perguntas aparecerem.
Depois de ter feito tanta coisa que te fez mal, que fez mal pra alguém e por mais que você saiba que não era aquilo que você queria, mas não teve "freio" na hora de fazer, vem o arrependimento! E de que adianta se arrepender? Você perdeu!
Não adianta se arrepender depois de feito! Muitos dizem que preferem acordar arrependidos do que dormir na vontade. Pura hipocrisia! Quem já acordou arrependido sabe como é um dos piores sentimentos da vida.
Então pense muito antes de fazer qualquer coisa que o levará há um arrependimento, pois depois não adiantará se arrepender, pois o estrago já estará feito! "

Leandro Oliveira.